top of page

Oração Vocacional - Março

  • há 2 dias
  • 3 min de leitura

C. Com o coração repleto de alegria, porque para as Irmãs filhas de São José, o mês de março é todo especial. Juntos queremos nos preparar para celebrar a grande solenidade de São José, hoje 19 de março. Um estimulo para viver nossa Consagração e Missão. “São José viveu com Maria a expectativa do nascimento de Jesus e nos ensina como estar diante do mistério dos projetos de Deus, como renunciar aos nossos assumindo os Deus como nossos, na fé que deseja o que Deus quer, porque isso é a plena realização do homem. Querer o que Deus que e querer porque Ele quer” (Madre Francesca Lorenzet)

Para receber Jesus Eucarístico, cantemos:

 

Cantemos a Jesus sacramentado, cantemos ao Senhor! Deus está aqui!

Dos anjos adorados, Adoremos a Cristo Redentor!

Glória a Cristo Jesus! Céus e terra, bendizei ao Senhor!

Louvor e glória Ti, ó rei da Glória! Amor pra sempre a Ti, ó Deus de amor.

 

C. A Quaresma nos conduz ao deserto, lugar de encontro profundo com o Senhor. No deserto aprendemos a confiar, a desapegar e a discernir. É nesse espaço de silêncio que Deus continua chamando: “Vem e segue-me”.

 

- Silêncio Adorante – tempo de Oração Pessoal -

 

 

C. Jesus nos mostra a consciência de nossa vocação. Como podemos cultivar este grande dom?

T. A exemplo de São José, assumindo nossa vocação e fazendo de toda a nossa vida um serviço a Deus, colocando-nos a serviço do mistério da Encarnação e da missão redentora de Jesus.

 

 José, bom José / jovem santo, São José.

Vem nos guiar, vem nos ensinar a amar, bom José//

 

- Silêncio Adorante – tempo de Oração Pessoal –

 

C.  Invoquemos, lado a lado:

Lado A. São José, aumentai em nós a devoção a Maria.

Lado B. São José, alcançai-nos um profundo espírito de oração.

Juntos. São José, ajudai os jovens a responder com generosidade ao chamado de Deus.

 

C. Rezemos a oração a São José:

Tu, ó São José, que és mestre de vida interior, obtém-nos de vivermos ocultas com Cristo em Deus, de tendermos a união com Ele, por meio do recolhimento e da oração, santificando todos os desejos do coração e afastando-nos de todo egoísmo e das vaidades da terra”.

 

C. Unidos a Maria e José peçamos a proteção para todos que buscam ser fiéis a sua vocação, rezemos com confiança: Renovai, Senhor, a nossa vida!

L1. Para que as famílias incentivem e apoiem as vocações que delas provêm para o serviço do povo de Deus, rezemos.

L2. Para que a Igreja de Jesus sempre tenha presente sua primeira missão: anunciar o Evangelho, rezemos.

L3. Para que os vocacionados à vida religiosa, matrimonial, missionária sejam fiéis ao chamado de Deus, rezemos.

L4. Para que sejamos firmes na fé dando testemunho às pessoas em discernimento vocacional, rezemos.

L5. Para que sejamos praticantes da proposta da Campanha da Fraternidade como sinal concreto de nossa conversão e serviço aos irmãos e irmãs, rezemos.

L6. “A vida de São José, vivida na obediência à Palavra, é um sinal eloquente para todos os discípulos de Jesus que aspiram à unidade da Igreja. O seu exemplo incita-nos a compreender que é abandonando-se plenamente à vontade de Deus que o homem se torna um artífice eficaz do seu desígnio, que deseja reunir os homens numa única família, numa única assembleia, numa única ecclesia.” (Meditações do Papa Bento XVI). Para que, seguindo o exemplo de São José, homem do silêncio, da escuta e da fidelidade, o Senhor da messe suscite homens e mulheres que, com coragem e confiança, respondam ao seu chamado e sejam construtores de paz, rezemos.

 

C. Rezemos juntos, a Oração Vocacional, pedindo ao Senhor da Messe que envie operários:

 

“Jesus, mestre divino que chamastes os apóstolos para vos seguirem, continuai a passar pelos nossos caminhos, pelas nossas famílias, pelas nossas escolas. E continuai a repetir o convite a muitos de nossos jovens. Daí coragem às pessoas convidadas, daí forças para que vos sejam fiéis como apóstolos leigos, como sacerdotes, como religiosos e religiosas para o bem do povo de Deus e de toda a humanidade. Amém!” (São Paulo VI, Papa)

 

C. Vamos nos despedir de Jesus Sacramentado, aqui neste lugar, porém vamos ao mesmo tempo leva-lo conosco porque “Ele veio morar entre nós.

C. Graças e louvores sejam dadas a todo momento.

T. Ao Santíssimo e Diviníssimo Sacramento.

 

- Reposição do Santíssimo e conclusão da oração -

Comentários


LOGO - CABURLOTTO NO BRASIL

RUA ESTER, 464 – VILA ALPINA - CEP: 09090-290

SANTO ANDRÉ/SP – FONE: (11) 2652-2110 - (11) 4990-9199

Trabalhe conosco: trabalheconosco@ifsj.org.br

©2023 Instituto das Filhas de São José do Caburlotto no Brasil. Criado por: Instituto das Filhas de São José

bottom of page