top of page

Março


pastoralvc_março2024
.
Download • 278KB

Reconciliados caminhemos...


ASSUMINDO UM AMOR QUE SUPERA BARREIRAS!

 

C. Neste mês honramos São José e, o Evangelho não registra uma só palavra dele; sua língua é o silêncio, um silêncio que se expressa em sua justiça, ‘com uma fraternidade aberta, que permite reconhecer, valorizar e amar todas as pessoas’, como nos propõe Papa Francisco, em Fratelli Tutti (FT1).


T. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém

 

L1. A quaresma nos chama a assumir um amor que supera barreiras (FT1), nos interpela à comunhão e solidariedade.

L2. São José foi um homem que colocou em prática esta frase: assumir um amor que supera barreiras. “Que incêndio de amor, irrompia no coração de José quando trazia em seus braços o adorável Menino e o apertava ao coração, ou quando o via crescer diante de seus olhos”. (Santo Afonso de Ligório)

L3. Seus sonhos não foram limitados a palavras, ele assumiu o Amor deixando a segurança de seu lar, fazendo-se fraterno em outras terras, ao assumir a paternidade do Filho de Deus.


Rezar em dois coros


LA. “José carregou Jesus Cristo primeiro para o Egito, depois para a Judeia, e assim traçou para nós o caminho dos apóstolos que pregaram seu nome aos judeus e aos gentios” (Santo Hilário de Poitiers)

LB. José, é o homem do amor e sua dignidade supera todos os santos. Havia frescor, beleza, esperança e doação em seus gestos.


 Escolher um canto à São José


L1. O Papa Francisco, anunciou ao mundo uma proposta firme de responsabilidade coletiva que pudesse levar a fraternidade e amizade social.

L2. Incentivar e Promover iniciativas de comunhão, reconciliação e fraternidade, capazes de estimular a superação de um amor sem barreiras. 

T. Como é grande a dignidade de São José, de fato, seu amor superou todas as barreiras desde sua união esponsal com Maria.

C. No último dia 17, Irmã Érica realizou sua Profissão Perpétua em nosso Instituto das Filhas de São José, nossa gratidão à Deus. Que seu testemunho suscite nas jovens o discernir vocacional. Ave-Maria...

 

Escolha um canto para o encerramento



52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Fevereiro

Janeiro

Commentaires


bottom of page