
Reconciliados caminhemos...ONDE ESTÁ TEU IRMÃO, TUA IRMÃ? (Gn 4,9)
C - Na alegria contagiante do Ressuscitado, os (as) convidamos para rezar conosco a certeza da presença viva de Jesus Cristo que vencendo a morte nos convida para sairmos de nós mesmos (as) em busca dos nossos irmãos e irmãs que ainda não ouviram o Chamado de Deus para uma Missão específica na Igreja, no Mundo.
Canto: Eu te louvarei Senhor (Louvemos o Senhor n°620)
Se houver possibilidade, expor ao Santíssimo.
L1 - Neste mês queremos em comunhão com todas as Irmãs da Itália, Brasil, Filipinas e Quênia, celebrar 174 anos de Fundação do Instituto das Filhas de São José do Caburlotto e saudar nosso querido Beato Padre Luís Caburlotto, que inspirado por Deus acolheu o chamado a resgatar pela Educação e acolhimento as meninas que vagavam pelas ruas e praças nas proximidades de sua Paróquia.
Cantemos:
Nascido numa família pobre, unida e bem cristã que sempre amou o Senhor;
Cresceu com sonhos verdadeiros e por novos caminhos Deus o enviou
Quem será este homem de caridade tão ardente
que questionou a ação de seu país
Humildade e caridade são as marcas deste homem
que se chamou Monsenhor Luís
L2 - “O que pode dizer ao homem de hoje a vida de um sacerdote que viveu no século XIX (19)?
Todos: sem dúvida o que é sempre verdadeiro e interessante, isto é, o amor a Deus, o que se expressa em amor, respeito, atenção aos irmãos na doação gratuita de si.
L3 - O passar dos dias, dos anos, dos séculos, não muda o coração do homem, que está sempre marcado pela necessidade de se sentir amado, precisa de infinito, precisa de Deus.
L4 - O Beato Padre Luís Caburlotto viveu tudo isso de modo extraordinário; ele soube ser, para quem dele se aproximasse, homem sempre disponível à escuta, à partilha, à solução cuidadosa e cordial das situações e necessidades.
L5 - O Jovem Padre Luís Caburlotto assume uma Paróquia castigada pelas consequências da Guerra que deixa um rastro de carestia, miséria, fome e de morte, um cenário desolador; mas não para este homem de Fé e convicto de que os pobres são amados por Deus. Rezemos com ele:
Todos - Descobri, Senhor, quem é o teu predileto, aquele que tu mais amas: é o pobre. Tu me fazes isto desde que apareceste neste mundo. Tu não consideraste nem as riquezas, nem o poder, nem a glória. Meu Senhor, eu quero amar a pobreza assim como tu amaste, e nos pequenos, nos pobres, eu amarei a Ti mesmo.
Cantemos:
Seu lema salvar uma menina salvar uma menina, via na família a força pra mudar;
Diante de uma Manjedoura buscou o Espirito e a coragem pra lutar
Quem será este homem de caridade tão ardente
que questionou a ação de seu país
Humildade e caridade são as marcas deste homem
que se chamou Monsenhor Luís
C - Rezemos por todas as pessoas que rezam conosco pelas Vocações Matrimoniais, Ministérios Ordenados, Vida Religiosa Consagrada e a Vocação Leiga na Igreja.
1 Pai Nosso, 3 Aves Maria e 1 Glória
Cantemos para a Reposição do Santíssimo:
Onde reina o Amor, fraterno amor,
onde reina o amor, Deus aí está.
Onde reina o Amor, fraterno amor,
onde reina o amor, Deus aí está.

Commentaires