top of page

Encontro da Pastoral com educadores das Unidades Escolares 2024

Atualizado: 16 de abr.

Encontrei um tesouro!



Eis o tema vivido no Encontro da Pastoral com os educadores das Escolas São José de Porto Feliz, Sagrada Família de Salto e São José de Vila Matilde, onde o encontro foi realizado, no sábado, dia 13 de abril.


Despertando os sentidos para os tesouros valiosos da cultura do encontro, da dignidade da pessoa humana, na Amizade Social e no cuidado para com a Casa Comum, iluminados pelo tema, os participantes:


Encontraram o tesouro da fé da hemorroíssa em Jesus (Mc , 25-34);




Descobriram vários tesouros ao dialogar sobre diferentes assuntos, em duplas que se alternavam;




Foram desafiados, ao passar, de olhos vendados, pelos bambolês, encontrando o tesouro da coletividade, da atenção, da escuta, da resolução adequada de desafio, do diálogo;



Observaram diversas cenas da realidade para classificar se ali havia verdadeiro tesouro ou engano ilusório.





Após o delicioso almoço, concluíram num percurso orante na Capela São José, encontrando os tesouros do céu: São José, o Beato Padre Luís Caburlotto e Jesus-Eucaristia.




Ficamos na torcida para que também você, diante das riquezas da vida e das realidades de Deus, possa dizer: Encontrei um tesouro!




Agradecemos profundamente a todos os educadores e agentes pastorais que dedicaram seu tempo e esforço para preparar e promover este encontro. Um agradecimento especial aos educadores da Escola São José de Vila Matilde, cujo empenho foi essencial para que o evento se concretizasse. E, é claro, não podemos deixar de mencionar o Chef Eduardo Caristo (@eduardo.caristo), cuja contribuição culinária tornou o evento ainda mais especial. 🙏🌟

188 visualizações0 comentário
bottom of page