top of page

Páscoa do Beato Padre Luís Caburlotto

Desejo encontrar a Deus: Sem perder a paixão pelos pobres, pelos homens e o cuidado incansável pelo crescimento espiritual de suas Irmãs, Pe. Luís vai preparando-se sempre mais para o encontro com Deus.


Os últimos anos de sua vida permaneceu quase que inteiramente em Veneza, onde passou a maioria do tempo acamado.

“Pede a Deus que sua doença seja breve, não por temor do mal, mas para não criar dificuldades aos outros e às Irmãs: Se a doença fosse prolongada, vós rezaríeis pela minha cura, e o Senhor que é bom vos atenderia, eu porém desejo tanto encontra-Lo.”

Nos últimos dias de vida recebe a visita amável e paterna do então Patriarca Sarto, que se tornará depois Pio X e ouve dele palavras animadoras: “De vossas filhas cuidarei eu.”

Na sexta-feira, 9 de julho de 1897, enquanto o sino, às três horas (15h), toca para lembrar aos cristãos a morte do Senhor, Padre Luís, invocando repetidamente Maria, expira na paz de Deus.


(Ilustração do Livro: Um homem de oração e ação: Luís Caburlotto!

Neste dia queremos recordar todas as Irmãs Filhas de São José que já estão na eternidade junto a Jesus e ao Beato Padre Luís Caburlotto.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


LOGO - CABURLOTTO NO BRASIL

RUA ESTER, 464 – VILA ALPINA - CEP: 09090-290

SANTO ANDRÉ/SP – FONE: (11) 2652-2110 - (11) 4990-9199

©2023 Instituto das Filhas de São José do Caburlotto no Brasil. Criado por: Instituto das Filhas de São José

bottom of page