Reconciliados caminhemos...
RECONHECENDO AS GRAÇAS DE DEUS!
C- Neste mês, trazemos muitas intenções para nossas orações: Finados, Advento, Ação de Graças, Dia Mundial dos Pobres e Cristo Rei.
Se possível, exponha o Santíssimo (escolher um cântico apropriado)
Diante de Jesus, façamos um momento de adoração (caso não haja exposição do Santíssimo, dedique um tempo à oração pessoal).
L1- O destino final do ser humano não é retornar ao pó, mas alcançar a visão eterna de Deus. É por isso que celebramos o Dia de Finados: entramos em comunhão com nossos entes queridos pela oração, na esperança de nos unirmos a eles no Céu, na glória de Deus.
Todos- Para aqueles que adormecem na piedade, está reservada uma recompensa excelente.
L2- Senhor, faze que, com uma vida renovada, eu me prepare para morrer dignamente. Senhor, que eu ame a Ti sobre todos e todas as coisas, perder tudo, mas não a Ti. (Beato Pe. Luís Caburlotto)
Todos- Reconciliados caminhemos... RECONHECENDO AS GRAÇAS DE DEUS!
C- No Dia Mundial dos Pobres, celebrado este ano em 17 de novembro, o Papa Francisco nos convida, a nos aproximarmos dos pobres com atenção e ternura. Ofereçamos, em primeiro lugar, nosso sorriso e presença, para que, com eles, aprendamos a elevar nossa oração a Deus, na gratuidade de quem não tem nada a oferecer além do coração.
L3- No caminho rumo ao Ano Santo, somos chamados a ser amigos dos pobres, seguindo os passos de Jesus, que foi o primeiro a solidarizar-se com os últimos.
Todos- Reconciliados caminhemos... RECONHECENDO AS GRAÇAS DE DEUS!
C- Em 28 de novembro, celebraremos o Dia Mundial de Ação de Graças. Bendigamos ao Senhor pelos benefícios que, sem cessar, Ele nos concede: a nós, a nossas famílias e a todos os que reconhecem Sua bondade e obedecem de coração sincero.
Os que desejarem, livremente, podem partilhar situações pelas quais querem agradecer:
Dar um tempo para que as pessoas possam partilhar suas graças.
C- A liturgia nos convida a perseverar no testemunho do Evangelho e a fomentar o Reino de Deus. Agradecemos ao Senhor por tantas graças e por celebrarmos a presença do Seu Reino entre nós. Juntos, rezemos: Pai Nosso...
L1- Cabe a nós viver na prática do bem, da justiça e do Reino, cheios de esperança na misericórdia divina. Viva Cristo Rei!
L2- No próximo final de semana, celebraremos a Festa de Cristo Rei: Jesus como Rei do Universo, Aquele que governa com amor, justiça e paz. Instituída em 1925 pelo Papa Pio XI, ela nos convida a reconhecer Cristo como centro de nossas vidas e a viver como cidadãos do Reino de Deus, espalhando a verdade e o bem em nosso dia a dia. É a conclusão do Ano Litúrgico, apontando para a vitória final de Cristo sobre o mal e a plenitude do Seu Reino.
Todos- Reconciliados caminhemos... RECONHECENDO AS GRAÇAS DE DEUS!
C- Vamos nos aproximando do Tempo do Advento. A vigilância é a chave para vivermos esse tempo com profundidade. Como devemos viver o Advento?
Todos- Com esperança, oração, caridade, acolhimento e mudança de atitude. Assim alcançaremos a paz.
C- Com confiança no Senhor da Messe, que sempre acolhe nossas preces, supliquemos por santas e generosas vocações:
Jesus, mestre divino que chamastes os apóstolos para vos seguirem, continuai a passar pelos nossos caminhos, pelas nossas famílias, pelas nossas escolas. E continuai a repetir o convite a muitos de nossos jovens. Daí coragem às pessoas convidadas, daí forças para que vos sejam fiéis como apóstolos leigos, como sacerdotes, como religiosos e religiosas para o bem do povo de Deus e de toda a humanidade. Amém! (São Paulo VI)
Reposição do Santíssimo: ♪ Tão Sublime Sacramento
Kommentare