
Recordar é lembrar o coração das coisas bonitas que a vida pode nos oferecer se perseveramos no caminho do bem.
Dia 12 de junho, nós Filhas de São José, juntamente com os educadores, educandos, pais, amigos e voluntários, sacerdotes e representantes da comunidade santarritense celebramos os 97 anos de presença do Carisma do beato Padre Luís Caburlotto no Brasil.
Uma celebração belíssima, de certa forma, abriu as festividades em preparação ao centenário que ocorrerá em 2027.
A fanfarra formada pelos educandos acompanhou o andor do beto Padre Luís do Lar até a Igreja onde participamos de uma Missa festiva, profunda e comovente.

A caminhada pelas ruas nos recordou que o caminho se faz caminhando. Assim fizeram nossas 6 pioneiras irmãs que aqui chegaram. Como nos disse Padre Tadeu – sacerdote celebrante do dia – elas foram as 6 colunas sobre as quais o carisma se implantou nesta terra tão querida.
Um momento de Ação de graças recordou alguns aspectos do beato Padre Luís: sua bondade, seu amor aos prediletos de Jesus, sua dedicação à paróquia que lhe foi confiada... seus passos decididos sempre em direção de quem necessitava de ajuda. Sua fama de santidade logo se espalhou quando partiu deste mundo para cuidar de nós lá do céu.

Celebrar estes 97 anos de história é reconhecer o belo bordado que se vai delineando e feito a muitas mãos. Mão consagradas, mãos jovens, mãos experientes, mãos sofridas, mãos dedicadas, mãos prestativas. Ao longo dos anos, Deus foi tecendo nesta obra o seu Projeto de amor com a ajuda de tantos instrumentos preciosos. Como é bom olhar e ver que o caminho continua e que tantas e tantas gerações passaram e passam por esta casa, recebendo aqui atenção, acolhida e proteção.
Com o coração agradecido, pedimos a bênção para todos que fazem parte dessa História. E que, no decorrer dos anos, deixaram seu ponto de ouro no bordado que, com certeza, faz Deus sorrir.
A todos, sem esquecer ninguém, nosso reconhecimento e invocando a bênção paterna do padre Luís dizemos:
Muito obrigada!
Comments