C. Neste novo ano, sentimos o chamado a reforçar o convite para que dediquemos o dia 19 de cada mês como “um dia de oração pelas vocações”, junte-se a nós nessa importante missão de interceder pelas vocações: as orações podem ser feitas em casa, na Igreja ou em algum outro lugar onde vocês se sintam conectados com Deus. Na oração deste mês queremos lembrar que este ano acontecerá o 53º Congresso Eucarístico Internacional e a Campanha da Fraternidade (CF2024) celebra 60 anos, portanto é importante unirmos nossas orações a fim de que esses eventos sejam marcados pela graça de Deus, fortaleçam nossa fé e incentivem a vivência do amor fraterno em nossa sociedade.
T. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém
Escolha um canto ♫
L1. O Congresso Eucarístico Internacional será realizado em Quito, no Equador entre 08 e 15 de Setembro. Com o tema "Fraternidade para curar o mundo” e o lema “Vós sois todos irmãos” (Mt.23,8).
L2. A Campanha da Fraternidade traz como tema "Fraternidade e amizade social" e lema "Vós sois todos os irmãos e irmãs” (Mt.23,8).
L3. Foi utilizado o Tema e o Lema do 3º Ano Vocacional, mensagem para Jornada Mundial de Oração pelas Vocações.
C. Conforme o Pe. Jean Poul (Assessor do Setor de Campanhas da CNBB), o desejo é de que a fraternidade seja o remédio para curar o mundo doentio, sarar a sociedade enferma e recompor o tecido esgarçado da nossa convivência.
L4. A primeira CF em 1964 trazia como lema “Lembre-se você é também Igreja", um convite para que todos colocassem seus carismas à disposição da uma vida pastoral; neste ano em que celebramos 60 anos da criação da Campanha da Fraternidade, ela traz como objetivo despertar para o valor e a beleza da fraternidade humana, promovendo e fortalecendo os vínculos de amizade social, para que em Jesus Cristo, a paz seja realidade entre todas as pessoas e povos.
C. “Não existe realidade mais eloquente que dê provas do amor de Deus pela humanidade a não ser a Eucaristia. Este sacramento exprime de maneira sublime a misericórdia infinita de Cristo em relação a nós” (Beato Pe. Luís Caburlotto)
Escolha um canto eucarístico ♫
L2. “Participando da celebração eucarística quotidiana, a comunidade consolida e incrementa a unidade e a caridade, consegue a graça que torna capaz de oferecer a si mesma para os irmãos e partilhar com eles energias, tempo, trabalho e bens”. (17,54 da Constituição das Filhas de São José)
L3. Rezemos em dois coros a beleza que nos traz o logotipo do Congresso Eucarístico Internacional:
LA – A CRUZ de Cristo entra na carne do mundo para ser curada as feridas abertas pelo pecado, ali, onde Deus derramou seu amor em abundância;
LB – O CORAÇÃO ABERTO DE CRISTO na cruz é a fonte do amor, o crucificado é o Ressuscitado e, de braços abertos abraça a todos como irmãos reconciliados com o Pai;
LA – A HÓSTIA se refere a Eucaristia, ápice e fonte de toda vida cristã. A celebração Eucarística nos reúne na mesma mesa como filhos do mesmo Pai, vínculo de fraternidade;
LB – QUITO, escolhida como cidade eucarística, localizada na latitude zero, situada no meio do mundo, nos lembra que somos todos os irmãos.
T. Somos todos irmãos e irmãs.
L4. Acompanhemos o texto de Mt 23, 8-12.
Após a leitura fazer um momento de silêncio, para que a Palavra possa frutificar em nossos corações
C. Como irmãos e irmãs rezemos juntos: Pai Nosso...
C. Jesus Cristo, nosso mestre divino Pai e pastor, além de nos ensinar como rezar, nos prometeu que todas as vezes que pedirmos algo em seu nome, Ele o concederá (Jo 16,23), peçamos Vocações para o Reino de Deus. Que o Espírito Santo nos guie nessa jornada de oração e discernimento e que as vocações em nossas Comunidades sejam abençoadas!
Escolha um canto vocacional ♫
Faça o download do Arquivo em PDF - Janeiro:
Comments