Unidades de Assistência Social / Casa Comunitária Sagrada Família

 

Casa Comunitária Sagrada Família

Identificação do Serviço Socioassistencial: Proteção Social Básica - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Endereço: Rua Carlos Silva, 250 – Bairro Tatuapé – São Paulo/

CEP: 03405-040 / Contato: (11) 2941-2099

CNPJ: 62.013.552/0011-63

Curta a página no Facebook

 

Ano de Fundação: 1989

 

História: Tendo observado a realidade da periferia do bairro Tatuapé, alguns Bispos solicitaram ao Instituto das Filhas de São José, que visando à educação como prioridade, a presença de algumas de suas associadas, no intuito de desenvolverem um trabalho socioeducativo e religioso voltado às crianças, adolescentes e famílias do bairro que se encontrava em situação de vulnerabilidade e risco social. O Instituto das Filhas de São José destinou então duas Irmãs, que se estabeleceram no Tatuapé no ano de 1988 dando início aos trabalhos (missão) em conjunto com alguns voluntários. No ano seguinte em dia 22 de Agosto de 1989, tendo constatado as necessidades das Irmãs, o pároco Ernesto Krause junto ao Conselho Paroquial assumiu o aluguel de um imóvel mais próximo ao povo, para dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelas Irmãs. Com o passar dos anos o espaço onde se atendia as crianças e os adolescentes, se tornou pequeno para corresponder à demanda, novamente a paróquia interveio, alugando um imóvel maior, favorecendo assim um número maior de atendimentos. Diante do número crescente de crianças e adolescentes em busca de um acompanhamento escolar, de um espaço de acolhimento com brincadeiras, formação humana e religiosa, constatou-se a necessidade de se ter um espaço ainda maior e melhor adaptado ao trabalho desenvolvido. Foi a partir daí, que com o árduo trabalho das Irmãs, da colaboração da Mantenedora - Instituto das Filhas de São José, da Paróquia São João Batista, dos voluntários amigos e benfeitores e, sobretudo com a benção de Deus, que as Irmãs adquiriram uma sede própria colocando a sob a proteção de São José, Santa Maria e o menino Jesus, dando-lhe o nome de Casa Comunitária Sagrada Família.

 

Projeto desenvolvido na Unidade: Projeto de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - tem como objetivo o desenvolvimento das Oficinas: Click no Social, Educarte e Roda do Saber.

 

Público Alvo: São atendidas Crianças e Adolescentes, em situação de vulnerabilidade e risco social, bem como suas famílias.